Grande rival do Inter se ferrou e não joga a Copa do Brasil ano que vem
Na última quinta-feira (31), o Corinthians encerrou a sua participação na Conmebol Sul-Americana, em eliminação importante para o Racing. A decepção da torcida pode ter sido dobrada, considerando que, com o revés na semifinal, o clube paulista descartou a possibilidade de participar da Copa do Brasil de 2025. A ausência chama a atenção dos times do futebol nacional, como o Inter.
Os torcedores do clube gaúcho sonham com um título para o próximo ano, e a ausência de um grande adversário na Copa do Brasil, pode facilitar a caminhada. A maneira mais simples para o Corinthians de conseguir a classificação seria através do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe teve um desempenho fraco na fase classificatória e não conseguiu ficar entre os cinco melhores colocados.
Outra possibilidade era conquistar o título da Sul-Americana, mas essa chance foi desperdiçada com o desempenho da última noite. A expectativa era de uma final brasileira, assim como a Copa Libertadores da América. No entanto, apenas o Cruzeiro chega para a decisão, e enfrentará o Racing. Agora, o Corinthians deve focar na tabela do Campeonato Brasileiro.
Corinthians perde oportunidade de jogar a Copa do Brasil
Mesmo que siga em sequência positiva no Brasileirão, a vaga para a Copa do Brasil é praticamente descartada. Para que a classificação acontecesse, o Corinthians precisaria se classificar para a Copa Libertadores, ou permanecer entre os sete primeiros colocados do torneio. Atualmente, o clube carioca se desdobra na 15ª posição na competição nacional.
Assim, na temporada de 2025, o Corinthians deverá disputar apenas duas competições: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube paulista precisa permanecer fora da zona de rebaixamento para evitar disputar a Série B. A situação vem sendo cobrada pelos torcedores, que entendem que a rivalidade deveria ser outra.